quarta-feira, 05/04/2017
Grêmio Estudantil

Atenção, estudantes! Último dia para inscrever seu projeto e concorrer a bolsas de estudos na Espanha

Podem participar alunos de 12 a 18 anos, com perfil de liderança e responsáveis por ações sociais

Estudantes da rede estadual paulista preocupados com os direitos de crianças e adolescentes têm até esta quarta-feira (5) para aproveitar a última chance de se inscrever no projeto Gira por la Infancia. Podem participar alunos com idades entre 12 e 18 anos, com perfil de liderança e responsáveis por ações sociais. Para se inscrever, basta acessar o site e apresentar a prática que desenvolve.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A comissão julgadora selecionará 200 jovens que representarão seus países na Espanha. A bolsa acadêmica contempla o valor de 1.250 euros. Outros encargos como hospedagem, alimentação e passagem aérea ficarão aos cuidados dos patrocinadores dos alunos selecionados.

O curso Técnico em Promoção da Participação Infantil tem duração total de 540 horas e está dividido em encontros presenciais e a distância. Entre setembro e outubro, os selecionados terão aulas sobre cidadania, pedagogia social e participação comunitária. A fase é 100% online.

Após essa fase, os estudantes embarcam para a Espanha, onde percorrerão 15 cidades. Por lá, participarão de palestras e debates sobre educação inovadora, democracia e direitos das crianças, e também terão voz para apresentar os seus trabalhos dentro das prefeituras. Quando voltarem, os alunos terão outro desafio: transformar a experiência em livro.