• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/06/2016
Grêmio Estudantil

Como seria a escola ideal? Responda a pesquisa!

Mobilizem os colegas a responderem o questionário Nossa Escola em (Re)Construção durante as férias

Durante o período de recesso, o Grêmio Estudantil pode intensificar a mobilização dos alunos na busca por uma escola melhor e mais democrática. O questionário online “Nossa Escola em (Re)Construção” fica disponível até 31 de julho e vai ouvir estudantes das escolas públicas, com idade entre 13 e 21 anos, sobre como seria a escola dos sonhos. Clique aqui para acessar o questionário. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Se você faz parte de alguma agremiação, você pode contribuir para que isso aconteça. Basta estimular que os seus colegas respondam à pesquisa nos seus smartphones ou computadores pessoais, compartilhar a pesquisa nas redes sociais ou propor horários aos finais de semana, durante o Programa Escola da Família, para que os alunos respondam ao questionário.

Os resultados da mobilização e a análise das respostas serão divulgados em agosto deste ano. As três escolas mais engajas no Projeto poderão realizar um workshop para outros alunos com o tema “A escola dos sonhos”. 

Sobre o questionário

A pesquisa é uma iniciativa do Porvir, programa do Instituto Inspirare, e Rede Conhecimento Social, cujo objetivo é descobrir qual é a percepção dos jovens em relação à escola atual e como eles acham que ela pode ser mais estimulante, respeitar as características individuais, ser inovadora e contribuir com a sua felicidade. A escuta também quer saber se há espaço para participação do jovem nas decisões da escola e se eles de fato participam. Leia mais.