quinta-feira, 01/11/2012

Atenção, pais: último dia da segunda chamada da matrícula antecipada

Esta quinta-feira (1) é o último dia para realizar a matrícula antecipada. Para fazer o cadastro, basta procurar qualquer unidade pública de ensino. Vale ressaltar que o processo é destinado […]

20121031_matrcula_620

Vale ressaltar que o processo é destinado para escolas da Grande São Paulo, como Guarulhos, Taboão da Serra, Caieiras, Francisco Morato e outros municípios, além das cidades do interior de São Paulo. As unidades da capital não fazem parte desta ação.

Nas unidades de Ensino Integral, disciplinas eletivas aproximam alunos e escola

Canal da Educação no Youtube atinge cerca de 9 mil horas de vídeos assistidos

Devem se cadastrar as crianças com mais de 7 anos de idade, em qualquer ano ou série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não estão matriculadas na rede pública neste ano.

Também podem fazer a inscrição os alunos com idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 30 de junho de 2013 ingressantes no Ensino Fundamental que não frequentam a pré-escola pública atualmente.

Atenção, alunos! Neste final de semana acontece a prova do Enem

No caso de alunos que já estão matriculados em escolas estaduais ou municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede pública automaticamente.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo da criança, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.