terça-feira, 28/03/2017
Professores e Funcionários

Atenção, professor! Se você criou algum projeto de relevância saiba como receber ajuda para desenvolvê-lo nos EUA

Interessados que apresentarem propostas até o dia 31 concorrem a bolsas em Washington

Professor, se você já desenvolveu algum projeto de grande relevância, ou inovador, saiba que pode concorrer a uma bolsa de estudos para alavancar sua invenção em Washington DC, nos Estados Unidos. Os interessados devem se candidatar até o dia 31 de março. Mais informações no Edital.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa é uma parceria entre Programa Latino-Americano e Fundação Vidanta, a fim de enfrentar o desafio de criar, implementar e sustentar a inovação nos domínios público, privado e sem fins lucrativos. Por conta disso, surgiu a necessidade de buscar profissionais que possuam projetos nas áreas de políticas públicas, nacionais, estaduais ou locais; promoção do empreendimento social; ampliação das parcerias público-privadas, e entre universidades e o setor privado.

Os interessados terão a oportunidade de apresentar suas propostas e concorrer a bolsas para o desenvolvimento de pesquisas em Washington DC, nos Estados Unidos, no período de quatro a seis meses. Os pesquisadores selecionados receberão um valor mensal, passagem de ida e volta, além de um escritório mobiliado no Woodrow Wilson Center e outros recursos que favorecerão os estudos.

Os candidatos devem ser cidadãos de qualquer país da América Latina ou do Caribe, possuir um passaporte válido, ter domínio da língua inglesa, graduação ou pós-graduação, e um mínimo de cinco anos de experiência de trabalho. A bolsa não está aberta aos estudantes atuais ou àqueles que fazem mestrado ou dissertação de doutorado.

Documentos Necessários

Quem quiser participar deve enviar um e-mail, escrito totalmente em inglês, até o dia 31 de março, para lap@wilsoncenter.org, com um currículo indicando antecedentes educacionais e profissionais, nacionalidade, data de nascimento e informações de contato (endereço, email e número de telefone); proposta do projeto que não exceda a cinco páginas digitadas com espaçamento duplo, fonte 12; breve bibliografia; indicação de por que a residência no Centro será benéfica para o projeto; e nomes e informações de duas referências para contato.

As candidaturas serão analisadas pela equipe do Programa Latino-Americano, Fundação Vidanta e outros peritos externos. As decisões de nomeação serão tomadas até 1º de maio, e o intercâmbio será realizado a partir de setembro.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação