quarta-feira, 15/02/2017
Professores e Funcionários

Atenção, professores! Últimos dias para se inscrever no Missão Pedagógica no Parlamento

O objetivo é valorizar a escola como espaço para a vivência de experiências e valores democráticos

As inscrições para o Missão Pedagógica no Parlamento, programa de capacitação destinado a educadores de escolas públicas que desejam trabalhar os temas democracia, cidadania, política e Poder Legislativo nas escolas, podem ser realizadas até a próxima sexta-feira (17). Para se inscrever, acesse o site da Câmara, leia o edital do processo seletivo e siga as instruções.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A capacitação é dividida em duas etapas, o Módulo Presencial e o Módulo a Distância. O presencial aborda conteúdos sobre educação para a democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento. A Câmara dos Deputados custeia passagem aérea, hospedagem e alimentação em Brasília para os professores selecionados, e o curso tem duração de 40 horas. Já o ensino a distância inclui desenvolvimento e aplicação de ações de educação para a cidadania nas comunidades escolares, participação em fóruns e elaboração de relatos de experiência, com 50 horas de duração.

O objetivo da ação é contribuir para a valorização da escola como espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos. Para participar, os profissionais que possuem graduação concluída e estejam atuando como professores regentes, orientadores ou coordenadores pedagógicos nos ensinos fundamental e médio de escolas públicas devem fazer a inscrição por meio do processo seletivo que consiste na participação do curso a distância “Educação para Democracia e o Parlamento”.

Para ingressar no curso, serão disponibilizadas 432 vagas que serão preenchidas por sorteio eletrônico, sendo 16 por Estado. Os 54 participantes com melhor desempenho no curso serão convocados para participar do Missão Pedagógica no Parlamento, previsto para acontecer de 26 a 30 de junho na modalidade presencial e de 1º de agosto a 10 de novembro na modalidade a distância.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação