• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/04/2014
Evesp

Atenção, servidores: domingo é último dia de inscrição para o curso de LIBRAS Online

Formação deve proporcionar aos profissionais uma interação mais eficiente com alunos com deficiência

O prazo para inscrições no curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) online termina no próximo domingo (4). O curso tem como objetivo proporcionar aos profissionais da Educação a oportunidade de aprimorar a interação com os alunos com deficiência auditiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para se inscrever, os servidores devem acessar a página do curso e realizar o cadastro. São 50 mil vagas voltadas para profissionais do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), educadores da rede estadual e servidores do Quadro de Apoio Escolar.

– Clique aqui para se inscrever

– Confira aqui o regulamento do curso 

O curso inicia dia 19 de maio e foi desenvolvido, inicialmente, para os alunos da rede estadual. Para o novo formato, dedicado aos servidores, foi realizada uma atualização com vídeos gravados pela equipe do CAPE.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em libras.