• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/03/2013
Evesp

Capacitação para tutores do curso Inglês Online acontece sábado (23)

Curso de formação específica é destinado a 350 tutores da rede estadual que atuaram como tutores

Os cerca de 350 professores da rede estadual que se inscreveram para atuarem como tutores no curso Inglês Online devem ficar de olho no calendário. A capacitação para os docentes acontecerá amanhã, dia 23 de março, das 8h às 17h na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). A participação nesse treinamento é obrigatória para todos aqueles que foram selecionados para atuarem no curso online.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Devem participar do processo cerca de 350 professores, divididos em duas categorias. A primeira contabilizada por 200 tutores itinerantes e regionalizados que realizarão presencialmente o atendimento aos alunos em escolas da rede estadual, conforme a demanda de cada região. Já a segunda categoria é composta por 150 tutores online, que ficarão responsáveis por acompanhar os alunos no ambiente virtual de aprendizagem. Os dois tipos de tutores são responsáveis por sanar as dúvidas dos alunos e auxiliá-los para melhorem seu rendimento no curso. A novidade este ano é que os alunos podem interagir com o tutor via internet, por meio de chat com hora marcada.

Inglês Online

O Curso Inglês Online é destinado a alunos do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da rede estadual e é uma iniciativa da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), programa ligado à Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB). A iniciativa tem por objetivo estimular a capacidade de comunicação oral e escrita no idioma.