Comunidade participando da Educação

Escolas estaduais promovem atividades voltadas para pais, alunos e comunidade

As escolas estaduais abrem suas portas para ações voltadas para a comunidade, como o programa Escola da Família e a ação Um dia na Escola do Meu Filho. As atividades promovem a valorização da educação e das escolas dentre a sociedade, além de ajudar a aproximar a sociedade da Educação e estimular a participação de todos na rotina escolar.

Escola da Família

O programa abre as portas das escolas estaduais, aos finais de semana, para ações que envolvem toda a comunidade. São realizadas atividades organizadas em torno de quatro eixos: cultura, esportes, prevenção à saúde e geração de renda. O Escola da Família conta com a participação de voluntários e jovens universitários, que são bolsistas do programa Bolsa Universidade.

Confira mais informações sobre o programa e saiba como participar

Um Dia na Escola do Meu Filho

O projeto "Um Dia na Escola do Meu Filho" acontece duas vezes ao ano com o objetivo de reunir pais, professores e estudantes para uma conversa sobre a educação, além de buscar a participação de todos na elaboração de estratégias para aprimorar o ambiente escolar. Os gestores organizam atividades dedicadas às famílias, abordando temas que envolvem a rotina dos alunos.

Acompanhe o desempenho de seus filhos por meio do boletim online

Últimas Notícias

Mais vídeos