• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/02/2017
Boas Práticas

Atividades de acolhimento marcam o primeiro dia letivo de alunos da Zona Leste

Na E.E. Força Aérea Brasileira, integração envolveu pais, estudantes e equipe escolar

O dia 2 de fevereiro foi especial para os alunos da rede estadual de ensino que retornaram às salas de aula para retomar a jornada de aprendizado. Na E.E. Força Aérea Brasileira, na Zona Leste da capital, as atividades de acolhimento envolveram os alunos, os pais e a equipe escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Quando eu acordei, eu fiquei emocionado que ia voltar as aulas e também fiquei feliz que ia ver os meus amigos”, relatou o aluno Samuel Oliveira Silva, 7 anos, um dos 3,7 milhões de estudantes da rede que retornaram às atividades escolares.

O acolhimento na escola foi marcado pela interação entre os pais e seus filhos e seguiu com a apresentação da equipe escolar para a comunidade. “A secretaria pensou fazer nestes dias atividades pedagógicas e culturais, para que nós pudéssemos trazer os pais e os alunos para a realidade da escola e que eles se sintam parte desse meio, que eles se sintam pertencentes a esse espaço”, explicou a Supervisora de Ensino da DE Leste 2, Lucinaide Jusmerinda Rodrigues.

Para Ely Cristina dos Santos Faria, mãe da aluna Ana Julia Farias Dias, essa aproximação entre os pais e a escola reflete no desempenho das crianças. “O que eu espero realmente é que a escola, junto com a família, que somos nós, tenhamos progresso nessa questão educacional”, explicou.

“Eu deixei bem claro, a escola é maravilhosa, os alunos são maravilhosos! E eu quero que eles tenham essa ideia, e eu quero que eles sintam isso. E eu acho que eu consegui que eles sentissem isso”, finalizou a diretora da unidade, Erika Evangelista Ferreira da Silva.