• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/10/2017
Ensino Fundamental

Atletas do programa Escola da Família disputam final de torneio amador de futsal

No fim de semana, 15 times classificados para a 2ª fase da competição jogam no estádio de Caieiras

Neste sábado (21) e domingo (22), 15 times formados por atletas amadores das comunidades escolares participam das semifinais e finais masculina e feminina de futsal do Torneio da Família 2017. Os jogos serão no Estádio Municipal Carlos Ferracini, em Caieiras. Além da competição, estão programadas atividades ligadas à saúde, música, dança e arte. A entrada é gratuita, a partir das 9h.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os jogadores são participantes do programa Escola da Família com idade acima de 18 anos, o que inclui professores, voluntários, universitários, pais e alunos.

Entre julho e setembro, as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação promoveram seletivas por polos. Foram classificadas 11 equipes masculinas [Guaratinguetá, Guarulhos Sul, Itapevi, Lins, Leste 4, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Norte 2, Piracicaba, Santo André] e 4 femininas [Caieiras, Guarulhos Sul, Jundiaí, Norte 1]. Veja abaixo as chaves dos jogos da semifinal (dia 21). Os vencedores de cada grupo disputarão no domingo as finais.

Edição na Copa do Mundo

Em 2014, ano da Copa da Fifa no Brasil, a Secretaria da Educação organizou a primeira edição do Torneio da Família. O campeonato foi realizado em parceria com o Comitê Paulista e a Federação Paulista de Futebol. Foram selecionados para o amistoso final, na Vila Belmiro, os times das Diretorias de Ensino da Leste 3, Sul 3, Itapeva, Sumaré, Miracatu, São Vicente e Registro.

Confira abaixo o chaveamento das partidas da 2ª edição do Torneio da Família:

Masculino

Guarulhos Sul

Lins

Sul 2

Guaratinguetá

Leste 4

Mirante do Paranapanema

Itapevi

Piracicaba

Norte 1

Santo André

Miracatu

Guarulhos Sul

Guaratinguetá

Leste 4

Miracatu

Sul 2

Santo André

Itapevi

Piracicaba

Norte 1

Lins

Miracatu

 

Feminino

Caieiras

Guarulhos Sul

Norte 1

Jundiaí

Jundiaí

Caieiras

Guarulhos Sul

Norte 1