• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/04/2004
Últimas Notícias

Atletas da Febem participam de campeonato de agachamento

Sete adolescentes da Unidade de Internação Guarujá vão participar do Campeonato Aberto de Agachamento, uma das categorias básicas do halterofilismo, que concentra o esforço nas pernas. A competição será no […]

Sete adolescentes da Unidade de Internação Guarujá vão participar do Campeonato Aberto de Agachamento, uma das categorias básicas do halterofilismo, que concentra o esforço nas pernas. A competição será no SESI, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Santos, a partir das 12 horas, no próximo domingo, dia 4 de abril.

O campeonato já existe há mais de 20 anos e esta será a quarta participação da equipe da Febem. No ano passado, um adolescente ficou em primeiro lugar na categoria até 52 quilos, e a equipe, na somatória geral dos pontos, ficou em terceiro lugar. Na categoria agachamento, o atleta que levanta mais peso tem melhor pontuação.

A equipe da Febem é treinada pelo professor de educação física da unidade, Odair de Souza Dias, que também pretende levar os jovens para as próximas competições, que acontecem em julho, no campeonato de Levantamento Terra (categoria que exige muita energia dos músculos lombares e das pernas), e em outubro, no campeonato de Supino (categoria que exige a força do peito).