segunda-feira, 07/06/2004

ATPs e Supervisores do Programa Escola da Família participam de capacitação em Águas de Lindóia

Durante uma semana, 178 educadores passaram por cinco diferentes Grupos de Trabalho, jogos de vivência teatral, atividades de confraternização e outras ações integradoras A equipe da Coordenação Geral do Programa […]

A equipe da Coordenação Geral do Programa Escola da Família participou da II Capacitação Administrativa de Supervisores e Assistentes Técnico-Pedagógicos do projeto, que aconteceu em Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Durante toda a última semana, 178 educadores passaram por cinco diferentes Grupos de Trabalho, jogos de vivência teatral, atividades de confraternização e outras ações integradoras.

A capacitação tratou de questões e processos ligados à rotina dos profissionais, das Diretorias de Ensino e das equipes envolvidas com o Programa. Os grupos foram formados pelas equipes de Informática, Coordenação Pedagógica, Assessoria Pedagógica, Parcerias e uma mesa de trabalho conduzida pela Coordenadora Executiva do Programa, Cristina Cordeiro, para questões ligadas aos departamentos Administrativo/Financeiro, Jurídico, Tesouraria e Comunicação.

Todas as 89 Diretorias de Ensino do Estado enviaram ATPs e Supervisores ligados ao Programa. Durante estas capacitações, os profissionais receberam informações e dados que os tornam multiplicadores do Escola da Família, responsáveis por passar adiante os conceitos e as renovações que consolidam uma política pública de ensino.

Um dos principais objetivos deste encontro, além de explicar alguns procedimentos administrativos, foi familiarizar todos ao conteúdo e às ferramentas do novo site do Programa. Enquanto os preparativos para a comemoração do primeiro ano do Escola da Família estão em andamento, os profissionais que viabilizam o projeto vão se aperfeiçoando para os desafios de uma nova etapa e os resultados de uma iniciativa que deu certo.

Ana Paula Teixeira