• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/12/2019
Lazer

Atrações de aniversário na Biblioteca Villa-Lobos

Atrações especiais tomam conta do lugar nos dias 07 e 08 de dezembro

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) completa cinco anos em dezembro e irá comemorar co atrações especiais para o público que visita o lugar.

O fim de semana do dia 0 e 08 de dezembro será repleto de atividades especiais. Entre os destaques da programação constam dois espetáculos teatrais: “É Tempo de Comemorar”, com o grupo Brasilis Playback Theatre, no sábado, 7 de dezembro, às 16h, e “A Cortina da Babá”, com o pessoal do Sobrevento, no domingo, 8 de dezembro, no mesmo horário. O sábado ainda terá a Hora do Conto com a Cia. Só Papo às 13h; e oficina de introdução ao Teatro de Sombras, com a equipe do Sobrevento, às 14h30.

No domingo, a festa inclui a dupla de palhaços Jacinto & Sandoval realizando performances que incluem os visitantes, das 9h30 às 17h30; sessões de brincadeiras de cordel às 10h30 e 13h30; e a oficina Moinhos de Poesia, com Lucas Lopes e Alexandre Souza, das 13h30 às 16h.

A BVL foi finalista, este ano, de prêmio internacional da Feira do Livro de Londres, o International Excellence Award, que celebra as melhores iniciativas na área dos livros no mundo. E recebeu, em 2018, o Prêmio IPL – Retratos da Leitura, promovido pelo Instituto Pró-Livro. Também no ano passado, a BVL foi finalista de premiação concedida pela IFLA (Federação Internacional de Associações e Instituições Bibliotecárias), a mais importante entidade internacional da área, considerada a “voz” das bibliotecas no mundo.

Com mais de 20 mil sócios ativos, a BVL somou, este ano (até fim de novembro/2019), 323.386 visitantes. O acervo reúne 28.387 itens, entre livros, DVDs, CDs, brinquedos, jogos, gibis, jornais e revistas. E o que não falta na biblioteca é atividade para pessoas de todas as idades, com um total de 14.711 ações culturais realizadas até o fim de novembro, este ano.

A biblioteca, localizada dentro do Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste da capital paulista, tem 4 mil metros quadrados e é ambiente inclusivo e acessível, com aparelhos de tecnologia assistiva. A biblioteca conta ainda com salas de criatividade, sala de videogames, ludoteca, espaço para visitantes lerem com tranquilidade, computadores com acesso à internet e deck com vista para o parque.

Serviço

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas