• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 24/05/2020
Centro de Mídias SP

Atualização no aplicativo do Centro de Mídias SP permite interação entre professores e alunos

Vídeos ao vivo, moderação de chat e login intuitivo fazem parte da novidades

O aplicativo do Centro do Mídias de SP (CMSP) foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para mediar as aulas da rede estadual durante o isolamento social. Desde o seu lançamento, com o retorno recebido da rede, a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) trabalha para aprimorá-lo através de atualizações.

“Nós fizemos vários testes para identificar possíveis erros. Com mais de 1 milhão de turmas eles acabam acontecendo, não tem jeito” explicou Marcos Barros, diretor de tecnologia da CITEM sobre uma inconsistência nas turmas que havia sido relatada pelos usuários.

A mais recente atualização, lançada no dia 21, permite o chat interativo do professor com suas turmas e até mesmo que ele transmita um vídeo ao vivo para seus alunos. Os educadores também poderão atuar como moderadores do chat, silenciando ou até banindo usuários com condutas impróprias. Outra novidade é a forma de login que ficou mais intuitiva.

“Ficou ótimo! Já conversei com os meus alunos ao vivo!”, comentou um professor.

“É importante dar uma parada e planejar em conjunto. Olhar o que está dando certo, o que está dando errado e fazer uma correção de rumo. Isso é super importante,” analisou o secretário de educação Rossieli Soares sobre a experiência que a rede está vivendo.

A atualização está disponível para Android na Play Store e já foi enviada a loja da Apple para os aparelhos iOS. No caso de dúvidas ou relato de erros o usuário pode entrar em contato por e-mail suportecmsp@educacao.sp.gov.br ou pelo Portal de Atendimento atendimento.educacao.sp.gov.br