• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 07/08/2019
Cursos para professores

Auguste Rodin é tema de formação para professores em Botucatu

Encontro acontece no dia 17 de agosto; inscrições já estão abertas

O pintor modernista Auguste Rodin é tema de encontro para uma formação voltada a professores de artes no no auditório do Fórum das Artes, em Botucatu. O “Encontro para professores: exposição Figura e modernidade – Auguste Rodin no acervo da Pinacoteca” acontece no dia 17 de agosto, das 9h às 12h.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 16 de agosto, na plataforma ADA do Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP).

Clique aqui

A linguagem da escultura e um breve panorama sobre o trabalho do artista Auguste Rodin são pontos de partida para o encontro, que promete ser dinâmico e pretende colocar em diálogo conceitos que envolvam a aprendizagem da arte na escola e em espaços culturais. De maneira prática, interativa e interdisciplinar, os participantes poderão refletir e expandir pensamentos e ações em sala de aula. A atividade será comandada por Auber Bettinelli.

Com curadoria de Valéria Piccoli, curadora-chefe da Pinacoteca de São Paulo, o conjunto de dez esculturas originais e 76 fotografias documentais da vida do artista será exibido gratuitamente no novo espaço cultural de Botucatu, restaurado pelo Governo de São Paulo.

O encontro faz parte da programação da exposição que reúne a coleção completa da Pinacoteca de São Paulo referente ao artista francês e que estará disponível para visitação no Fórum das Artes de 3 de agosto a 15 de dezembro.