• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 13/12/2021
Notícia

Aula sobre a cultura e sociedade no Centro de Mídias SP tem participação de Secretário e Cônsul do México

Culminância da Eletiva ‘Volta ao Mundo em 80 Dias’ aconteceu na última semana

Na última terça-feira (7), a aula Eletiva do Centro de Mídias SP (CMSP) ‘Volta ao Mundo em 80 Dias’ realizou a sua culminância com dois convidados especiais: O Secretário Estadual da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, e Cônsul Adjunto do México em São Paulo, Jose Alberto Limas Gutierrez.

“É um prazer estar nesta Eletiva fazendo uma volta no mundo e especialmente para saber mais sobre o México que é para mim um dos mais fascinantes países com uma história única, a da civilização Maia”, destaca Rossieli Soares.

A aula de fechamento das atividades realizadas no ano dentro Eletiva, coordenada pelo professor Anderson Félix, foi um especial sobre a cultura e história do México.
Para apresentar a cultura e a sociedade do país, o Cônsul trouxe diversos fatos gerais do México, a diversidade cultural e natural, a gastronomia, as artes plásticas e o turismo.

Muito participativo da aula, Rossieli Soares quis saber o que os brasileiros e os mexicanos têm mais em comum. “Para mim, é muito fácil identificar no que somos parecidos, o que acho muito difícil é saber no que somos diferentes. A alegria, sem dúvida, é o que mais nos parecemos, gostamos muito da família, das festas”, analisa Jose Alberto Limas Gutierrez.

Para assistir a aula na íntegra, clique aqui.