• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/10/2015
Pais e Alunos

Aula virtual irá sanar todas as dúvidas de alunos sobre o Enem

Ação acontece hoje, a partir das 15h; provas do Enem são nesse fim de semana

A partir das 15h desta quinta-feira (22), os alunos da 3ª série do Ensino Médio que farão a prova do Enem, que será aplicada nos dias 24 e 25 de outubro, poderão tirar as últimas dúvidas e pegar dicas sobre a avaliação por meio de uma aula virtual com especialistas da empresa Geekie. Para participar, os alunos precisam criar uma conta no Google+, local onde a aula virtual acontecerá.

Clique aqui e acesse o link da transmissão

No debate, especialistas da empresa de tecnologia irão abordar os principais pontos da prova com os alunos participantes. Os estudantes também poderão enviar suas perguntas aos professores, que responderão em tempo real. Além disso, o aluno que não conseguir acompanhar a aula ao vivo poderá ter acesso ao conteúdo abordado no evento, que estará disponível em qualquer horário.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além da aula virtual, os estudantes podem fazer até esta sexta-feira (23), um simulado online preparatório para a avaliação. Com acesso gratuito e online 24 horas por dia, o simulado oferece 96 questões divididas em quatro cadernos de atividades (Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas; Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza). Cada bloco tem duração de 72 minutos. A plataforma online está disponível no site da Secretaria Escolar Digital.

Clique aqui e acesso o simulado

– Veja o passo-a-passo para acessar o simulado

O exame utiliza a “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina. Dessa forma, os estudantes podem reorganizar os estudos e criar prioridades de disciplinas.

O simulado faz parte da parceria entre a Educação e a Geekie, que desde o primeiro semestre oferece aos 415 mil alunos da 3ª série do Ensino Médio uma plataforma interativa com exercícios, vídeos e infográficos. A orientação é que a prova virtual seja feita na própria escola, nas salas do Acessa Escola, ou em casa.