• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/04/2011
Últimas Notícias

Alunos de Piracicaba têm aulas de combate a incêndio com bombeiros

?Curso para estudantes da 8ª série também ensinou noções de primeiros socorros Nesta terça-feira (26/04), os 160 alunos das quatro turmas de 8ª série da Escola Estadual Professor José Romão, […]

?Curso para estudantes da 8ª série também ensinou noções de primeiros socorros

Nesta terça-feira (26/04), os 160 alunos das quatro turmas de 8ª série da Escola Estadual Professor José Romão, na Vila Rezende, receberão os certificados de participação no curso. Os estudantes aprenderam como agir em caso de emergências domésticas ou externas; primeiros-socorros; manuseio de extintores; e prevenção e combate a incêndio.

O 16º Grupamento já realizava palestras sobre o tema para pequenos grupos, mas essa é a primeira turma que tem a oportunidade de participar do programa completo, que tem mais conteúdo e carga horária de 10 horas. A ideia é orientar os jovens, desde cedo, a lidar com situações de emergência.

“A ausência de consciência preventiva é um equivoco cultural. As ações curativas são importantes, porém as preventivas são fundamentais”, afirma o subtenente da PM Vicente, que ministrou o curso para os alunos da EE Professor José Romão.

Serviço

Evento: Entrega de certificados do Programa Bombeiros na Escola

Data: 26 de abril (terça-feira)

Hora: 9h55

Endereço: Av. Manoel Conceição, 381 – Vila Rezende – Piracicaba