quarta-feira, 01/08/2018
CEL

Aulas do segundo semestre começam nesta quarta-feira (1º)

Escolas de Ensino Fundamental, Médio, EJA e Centro de Línguas retornam suas atividades para os de 3,7 milhões de estudantes

As aulas das escolas estaduais recomeçam nesta quarta-feira (1º) para os mais de 3,7 milhões de estudantes. O calendário é o mesmo para todas as unidades de ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Médio e Educação de Jovens e Adultos. O Centro de Estudos de Línguas também retorna as atividades.

Nos últimos dois dias, as equipes gestoras e professores estiveram reunidos para definir o planejamento escolar, incluindo as datas avaliações e entrega de trabalhos. Vale lembrar que o cronograma segue até dezembro.

Ainda dá tempo de fazer a matrícula para quem estava fora da rede estadual no primeiro semestre. Basta comparecer a uma unidade de ensino com certidão de nascimento ou RG (registro geral). No caso dos menores de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis. É aconselhável também a apresentação de comprovante de residência.