• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/04/2013
Sociedade

Autoavaliação é realizada em todas as unidades da rede estadual no Dia D

Comunidade escolar se reuniu para identificar pontos positivos e negativos de ações desenvolvidas

Gestores escolares, professores, funcionários, pais e alunos se reuniram para discutir a rotina de ensino nas escolas estaduais de São Paulo, na última quarta (10). A reunião, denominada de autoavaliação, acontece anualmente no “Dia D mobilização nas escolas” e permite um tempo de reflexão para diagnosticar ações positivas e os problemas que ainda precisam ser solucionados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na Escola Estadual Andronico de Mello, na Vila Sônia, Zona Sul da capital, a comunidade escolar reservou dois horários na agenda. Um no turno da manhã e outro a tarde, para dialogar sobre as ações da unidade.

Divididos em grupos, os presentes apresentaram suas sugestões para a direção da escola. “Existe uma efetiva colaboração, não é nada imposto. Quando nós detectamos algum erro e todos chegam a um comum acordo, fica mais fácil de você realizar os acertos de todos esses problemas”, afirma a diretora da escola Andronico de Mello, Sonia Maria Steinle.

Lançamento do Prêmio Gestão Escolar

No “Dia D”, também foi apresentado o Prêmio Gestão Escolar 2013, em uma videoconferência exibida no site da Rede do Saber. Até 31 de maio, unidades escolares da rede pública que desenvolveram projetos criativos ao longo de 2012 poderão concorrer. Faça a inscrição de sua escola aqui!

O prêmio tem a participação de escolas de todo o País. Escolas selecionadas para o nível nacional receberão prêmios que variam entre 6 e 30 mil reais. Diretores das unidades representantes de cada Estado participarão de um intercâmbio para os Estados Unidos.