sexta-feira, 09/03/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Fundamental

Autorizada a convocação de 2.108 professores de Ensino Fundamental

Edital foi publicado no Diário Oficial desta sexta (9); chamada acontece em abril e contempla aprovados em concurso público

Foi publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Estado a autorização de convocação de 2.108 professores dos aos iniciais do Ensino Fundamental (PEB I) para o preenchimento de vagas remanescentes. A chamada acontece em abril e contempla docentes que participaram do concurso público realizado em 2015.

Após a convocação, os professores passarão por formação específica na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo (EFAP). A formação será simultânea ao estágio probatório. Antes, estas fases aconteciam em fases distintas e a mudança agiliza o ingresso do docente na sala de aula.

Considerando o salário base somado ao abono, um professor de Educação Básica que atua 30 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário inicial de R$ 1.724,10.

No concurso realizado em 2015, ao todo, foram mais de 77 mil inscritos. Já foram convocados 6.764 candidatos para as 5,734 vagas disponibilizadas.