sexta-feira, 29/05/2015
Pais e Alunos

Terminam hoje as avaliações do Pisa nas escolas estaduais

Participaram do exame alunos das 67 escolas de 44 diretorias regionais

Termina nesta sexta-feira (29), a aplicação da avaliação do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) nas escolas da rede estadual de ensino. No total, alunos das 67 escolas de 44 diretorias regionais participaram da prova.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O cronograma de aplicação das provas foi determinado de acordo com a disponibilidade da escola em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

As provas, aplicadas desde o dia 4 de maio, têm como objetivo obter informações acerca do desempenho e das condições de aprendizagem dos estudantes, de diferentes países, para subsidiar políticas de melhorias do ensino básico.

A avaliação, coordenada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), é realizada a cada três anos. Atualmente, 34 países membros da OCDE e vários países convidados participam.

Sobre o Pisa

O Pisa avalia o desempenho dos alunos em leitura, matemática e ciências. A cada edição, a avaliação dá ênfase a uma determinada área e, para este ano, será valorizada a área de ciências.