• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 15/06/2015
Boas Práticas

Aventuras Currículo+ auxiliam no desempenho escolar dos alunos da rede

Com diversos jogos, os jovens estudam mais e ainda se divertem

Na E. E. Júlia Lopes de Almeida, em Osasco, o Aventuras Currículo+ passou ser a ferramenta mais utilizada para complementar os estudos fora da sala de aula. Trata-se de um material didático virtual de estudo de língua portuguesa e matemática, voltado para alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental.  Acessível de qualquer dispositivo com internet, os jovens podem se conectar a qualquer hora para explorar os jogos educativos e ainda melhorar as notas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A plataforma é indicada para todos os alunos que queiram melhorar suas notas ou aprimorar o aprendizado. E muitos já percebem a mudança. “Minhas notas melhoram, antes eu tirava 3 ou 4 e agora subiram para 7. Minha mãe está se orgulhando muito de mim. Antes eu não gostava de fazer as lições, mas hoje eu estudo me divertindo”, comenta Anderson Lucas Cavalcanti Godoi, aluno do 8º ano.

“Esse projeto está contribuindo de forma significativa para a evolução dos alunos, não só em matemática ou português, mas também nas outras disciplinas. Até no convívio com outros alunos. Muitos estudantes tímidos estão conversando mais sobre as atividades e jogos”, explica a professora de matemática, Maria Gioconda Pulherini.  

Segundo a professora, a nova dinâmica tem melhorado em 100% dos casos. “Muitos alunos conseguiram melhorias muito satisfatória. Passou a ser um novo jeito de aprender e está aprovado por eles. Os professores escolhem os alunos que precisam complementar o conteúdo, mas outros estudantes se interessam em fazer porque é divertido”.

“O interesse pelas aulas aumentou muito. Nas atividades de língua portuguesa, por exemplo, tem exercícios de análise de noticias. Com isso, eles começaram a ler sites, revistas, jornais”, analisa a professora de português, Isabel da Silva Miranda.

A plataforma pode ser acessada também pelo celular e pela praticidade, muitos alunos estudam no conforto de casa ou com os amigos. “Eu vejo muitos alunos comentando que estão baixando o Aventuras Currículo+ pelo celular e é muito bom ver eles se empolgando pra estudar”, finaliza professora Isabel.  Já são 225 mil jovens que estudam com apoio da ferramenta.