• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 02/04/2018
Ensino Fundamental

Aventuras no Caminho das Águas tem inscrições prorrogadas até 20 de abril

Estudantes de regiões estabelecidas podem inscrever um vídeo de até 2 minutos com projeto de visita ao parque aquático Wet'n Wild

O período de inscrições para o concurso cultural Aventuras no caminho das Águas foi prorrogado até o dia 20 de abril. A iniciativa é uma parceria da Educação com o Wet’n Wild, e podem participar os estudantes das Diretorias de Ensino das regiões de Americana, Campinas Leste, Campinas Oeste, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim e Sumaré. Os interessados devem produzir um vídeo, de até 2 minutos, que apresente um projeto de visita ao parque aquático.

 

Podem participar do concurso os estudantes dos Ensinos Fundamental (Anos Finais e Iniciais), Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), das diretorias de ensino estabelecidas acima, com inscrições individuais ou em grupo de até 5 alunos. Os estudantes devem escolher 1 professor para orientar todo o desenvolvimento do projeto de vídeo.

 

Clique aqui e acesse o regulamento do concurso

 

A Direção da Escola deverá organizar uma votação na unidade de ensino, com a participação dos alunos, professores, gestores e comunidade escolar, para a seleção de até 3 vídeos, que representarão a escola na fase estadual do concurso.

 

Na última etapa, a Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o parque aquático, constituirá comissão composta por especialistas para selecionar os vídeos finalistas.

 

Serão levados em consideração na avaliação dos vídeos: a capacidade de expressão de ideias, capacidade de síntese em abordar o tema em até 2 minutos, domínio da apresentação de vídeos com qualidade técnica, encadeamento e propriedade, contextualização e precisão das informações e dados constantes da produção, veracidade, atualidade e relevância das informações sobre o parque e originalidade, inovação e criatividade na produção artística do vídeo.

 

Premiação

 

Os vencedores serão anunciados até 4 de maio, e receberão certificados de participação. O primeiro lugar no concurso receberá passaporte para o parque para um dia de visita acompanhado por 20 colegas de classe.