• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/12/2003
Últimas Notícias

AVISO DE PAUTA JOVENS DA FEBEM VÃO TRABALHAR NAS LOJAS MISTER SHEIK

Cada uma das 38 lojas da rede vai contratar três adolescentes da Febem, numa parceria cidadã que dá oportunidade de trabalho para a recuperação de jovens Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, […]

Cada uma das 38 lojas da rede vai contratar três adolescentes da Febem, numa parceria cidadã que dá oportunidade de trabalho para a recuperação de jovens

Nesta quarta-feira, dia 10 de dezembro, a diretoria executiva da rede Mister Sheik assina com o governador Geraldo Alckmin o compromisso de abrir 114 vagas de emprego para jovens atendidos pela Febem. Serão três jovens contratados em cada uma das 38 lojas da rede na capital paulista, para serem treinados na função de “esfiheiros” (produtores de esfihas), já contratados e recebendo salário de R$ 240,00 por mês, em meio período. Ao final do treinamento de 400 horas, passarão a trabalhar em período integral e terão o salário dobrado.

O Mister Sheik foi a primeira empresa a receber o recém-criado título, oferecido pela Secretaria de Educação, de Empresário Amigo da Febem.

Com esta iniciativa, os jovens atendidos pela Febem recebem mais uma parceria com empresas privadas para o quesito mais importante para a sua reinserção social: a empregabilidade. Depois de um período de internação, o jovem deve voltar para o seu meio social, mas equipado com mais conhecimento, e com perspectivas de crescimento que somente o trabalho pode dar. Este é o objetivo fundamental das parcerias que o governo do Estado de São Paulo tem estabelecido.

OUTRAS PARCERIAS

Dos 6.500 jovens internados nas 69 unidades da Febem em todo o Estado de São Paulo, atualmente, 593 já estão trabalhando em diversas empresas, desde janeiro deste ano, graças a parcerias como esta.

Dois exemplos:

– Seis lojas da rede McDonald’s em Ribeirão Preto têm, desde maio, entre seus funcionários, jovens da Febem. Três deles, aliás, já receberam o título de funcionário do mês, um destaque destinado a premiar esforço, dedicação e seriedade. Em lojas McDonald’s de três outras cidades (Campinas, Franca e Sertãozinho), 47 adolescentes estão atuando desde outubro.

– Uma outra rede de alimentação, o Empório Raviolli, da capital, está treinando cinco jovens em técnicas de cozinha internacional, e deverá contrata-los assim que o treinamento for concluído.

PROFISSIONALIZAÇÃO

Todos os jovens, na Febem, seguem uma rotina de atividades esportivas e culturais, além de um programa obrigatório de escolarização formal. Recebem também cursos profissionalizantes em mais de 120 modalidades. Entre essas atividades está a produção de rádio, fabricação de bolas esportivas, funilaria e pintura automotiva, horta e jardinagem, tapeçaria e construção civil.

Serviço:
Assinatura da parceria com Mister Sheik
Dia 10 de dezembro de 2003 – 11 horas
Loja Mister Sheik
Avenida Jangadeiro, 219 – Interlagos