sexta-feira, 27/10/2017
Agenda do secretário

Baixada Santista ganha nova unidade do Programa Creche Escola

Investimento é de R$ 1,5 milhão; prédio pode atender até 150 crianças em Bertioga

Os moradores da Baixada Santista poderão contar com mais uma unidade do Programa Creche Escola. O secretário da Educação, José Renato Nalini, entregou, nesta sexta-feira (27), a construção do Núcleo de Educação Infantil Municipal Professor Amilton José do Amparo, no munícipio de Bertioga. A entrega foi realizada graças ao investimento de R$ 1,5 milhão do governo paulista em parceria com a prefeitura local.

A Creche tem capacidade para receber até 150 crianças. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 265 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 279 estão em execução. Somente na Baixada Santista foram concluídas 3 unidades e outras 2 estão em construção, com a previsão de 260 novas vagas.