quinta-feira, 30/08/2018
Ensino Fundamental

Balé “Flauta Mágica” se apresenta no próximo sábado (1) no Theatro Municipal

A apresentação terá duração de 80 minutos e ocorrerá às 12h

A história de amor do camponês Luc e de Lise, filha de um fazendeiro, será contada pelo balé “A Flauta Mágica”, no Theatro Municipal de São Paulo, no próximo sábado (1). A trama se desenrola em uma aldeia francesa durante o reinado de Luís XV.

Os alunos fazem parte da Escola de Dança de São Paulo, que promove apresentações oferecendo oportunidade de crescerem artisticamente. Eles participam de mostras, espetáculos e aulas abertas no vão livre da Praça das Artes, no Conservatório Musical, na Galeria Olido, no Centro Cultural de São Paulo, entre outros.

História

Durante o reinado de Luís XV, agricultores de uma aldeia francesa comemoram a boa safra e colheita de maçã. Lise, filha de um fazendeiro e Luc, um camponês, estão apaixonados, mas o romance não é aprovado pelos pais da jovem.

O casal é ameaçado com a chegada de um marquês que se interessa30 por Lise. Luc entregou algumas moedas a um eremita que lhe pediu comida. Em troca, ganhou uma flauta mágica que faz todo mundo dançar. Sendo assim, ele é acusado de feitiçaria e preso. Luc pede ajuda ao eremita, que se revelou um ser mágico, que o liberta e abençoa o casamento do casal.

Theatro Municipal de São Paulo
Praça Ramos de Azevedo, s/nº – São Paulo, SP