• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/06/2005
Últimas Notícias

Ballet Stagium conta as Coisas do Brasil para escolas da Zona Leste

Sob a direção de Marika Gidali e Décio Otero, a companhia Ballet Stagium apresentou na escola estadual Sapopemba e na escola estadual Infante Dom Henrique, de Vila Matilde, ambas da […]

Sob a direção de Marika Gidali e Décio Otero, a companhia Ballet Stagium apresentou na escola estadual Sapopemba e na escola estadual Infante Dom Henrique, de Vila Matilde, ambas da DE Leste 4, o espetáculo Coisas do Brasil. O texto da peça, encenada por 14 bailarinos, retrata a descoberta do Brasil desde a chegada dos portugueses até a formação da elite na sociedade. A década de 20 é contada através da poesia e o espetáculo termina com o samba e a conquista do tricampeonato mundial de futebol de 1970, no México.

Desde 1991 o Ballet Stagium desenvolve o projeto em parceria com as escolas públicas estaduais. Na prática, o processo tem proporcionado às crianças e adolescentes o conhecimento do universo da beleza, da harmonia e da expressividade dos palcos de teatro. Crianças de 7 a 16 anos de idade com interesse pela dança, que estudam nas escolas públicas das periferias da Capital, passam por uma seleção e começam a ter aulas com os bailarinos do Stagium. Participam hoje do projeto 100 alunos-dançarinos.

Eduardo Santos