terça-feira, 24/12/2019
Boas Práticas

Banda de escola em Osasco participa do “Natal Iluminado”

Iniciativa é tradicional em Osasco, apresentações ocorreram aos sábados e domingos de dezembro

A Escola Estadual Armando Gaban, em Osasco, teve importante papel no tradicional evento “Natal Iluminado”, promovido pela Prefeitura Municipal de Osasco. Aos sábados e domingos de dezembro, a Banda Marcial da escola tocou no palco principal do evento, apresentando músicas dos mais variados tipos para os presentes.

O convite para a participação veio da Primeira Dama de Osasco, que lidera o Fundo Social de Solidariedade da cidade. A banda se organizou para tocar várias músicas brasileiras e duas internacionais, intercalando o repertório com música natalina. O encerramento ficou por conta do clássico “Noite Feliz”.

Essa foi a primeira vez que a Banda, conhecida pela participação em diversos eventos em Osasco, fez parte do Natal Iluminado”. “Nossa banda participa de vários eventos pela cidade e pelo estado, e a ideia é que ano que vem tenhamos uma agenda completa de show. O protagonismo gerado aqui é imensurável”, explica o professor José Rodrigues.

Para Gabriel da Frota, estudante do Ensino Médio na unidade, a Banda representa uma oportunidade de aprendizado musical. “Estou na banda há quatro anos e acho muito legal porque além de aprender sobre o universo musical, viajo bastante e absorvo com a cultura de outros lugares”, cita.

A Escola Estadual Armando Gaban tem a Banda Marcial como um verdadeiro orgulho. Desde 1966, alunos de todos os anos aprendem a tocar instrumentos para participar das celebrações na cidade e em todo o estado. Fundada pelo professor Rodrigues, a banda estimula a produção de diversos trabalhos em várias disciplinas, além de unir os alunos.