• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/09/2019
Boas Práticas

Banda de escola estadual participa do Desfile Oficial de Abertura da Semana da Pátria

Estudantes da Escola Estadual Armando Gaban foram destaque no evento, que aconteceu no último domingo (01)

Uma escola estadual participou da 27º edição do Desfile Cívico e Militar de abertura da Semana da Pátria, que aconteceu no último domingo, na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros. O Desfile, que foi oficialmente aberto pelo presidente do Rotary Club de Pinheiros, Roberto Cesar David, contou com a participação da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, escolas públicas, associações e entidades.

O desfile é promovido pelo Clube Rotary e é considerado um dos mais tradicionais no estado. A Escola Estadual Armando Gaban, em Osasco, marca presença todo ano no evento com a Banda Marcial, uma reunião de estudantes que tocam instrumentos e marchas no contraturno escolar.

“A banda é um estímulo para que eles não se envolvam com coisas ruins e percebam que podem atingir determinados objetivos”, afirma José Rodrigues, o professor Rodrigues. Ele é o responsável há 23 anos pela organização da banda e a participação em eventos do tipo. “Aqui eles aprendem valores que levam para a vida. É a organização, disciplina e a importância dos estudos. Tudo isso transforma a realidade deles”.

Na ativa desde 1996, diversos estudantes da cidade já passaram pela banda, que fez neste domingo o último ensaio para o que considera ser o evento mais importante do ano: o Desfile Cívico no Dia da Independência, 07 de setembro. “Participar da banda mudou minha vida, e esse desfile marca o resultado final de nosso empenho e esforço durante as semanas”, explica Bruna Camargo, que participa da banca. Eles ensaiaram com a banda da Polícia Militar e irão participar do evento pela décima vez.

O Desfile Cívico Militar acontece neste sábado, dia 07 de Setembro, no Sambódromo do Anhembi.