• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/07/2007
Últimas Notícias

Barracas, comidas típicas e sorteio de brindes fazem a alegria do arraiá de escola no município de Embu

Quem disse que as festas típicas desta época do ano só acontecem no mês de junho? A escola Solano Trindade , no município de Embu, na Grande São Paulo, por […]

Quem disse que as festas típicas desta época do ano só acontecem no mês de junho? A escola Solano Trindade , no município de Embu, na Grande São Paulo, por exemplo, apostou em um arraiá julinho. Além das tradicionais quadrilhas, nos períodos da manhã, tarde e noite, a festa realizada este mês contou ainda com distribuição de brindes como relógios, camisetas, ursinhos de pelúcia, jogos de copos e cestas básicas, além do sorteio de um DVD e um MP3, equipamentos doados por parceiros da iniciativa privada.

Aproximadamente 900 pessoas passaram pela escola entre 13 e 22h30 para se divertir nas barracas de pescaria, jogo de argolas e das latas e boca de palhaço . No quesito guloseimas não faltam pipoca, pastel e todos os doces típicos da época.

“A comunidade passou o dia aquecendo o nosso inverno com o calor humano de cada um. Foi uma festa bastante calorosa, onde todos os docentes, discentes e funcionários se prepararam o mês inteiro para que tudo saísse perfeito. Fechamos o semestre com chave de ouro”, revelou o vice-diretor da escola, Crispim Alves dos Santos.

O envolvimento com a comunidade, de acordo com o vice-diretor, trouxe resultados bastante positivos. “Nossa escola já passou por fases muito difíceis em razão das drogas, violência física e verbal, depredações e pichações. Hoje conseguimos fazer a diferença dentro da unidade. Cada aluno percebeu que a pessoa mais importante dentro da escola é ele. O resultado disso é que todos estão valorizando, respeitando e participando das ações realizadas aqui”, explicou Crispim.

Celso Bandarra