segunda-feira, 05/04/2004

Barretos forma a primeira turma no projeto Aluno Monitor

A Diretoria de Barretos formou na última semana a primeira turma de professores e estudantes do projeto Aluno Monitor. Com o projeto, o jovem atua como protagonista na utilização da […]

A Diretoria de Barretos formou na última semana a primeira turma de professores e estudantes do projeto Aluno Monitor. Com o projeto, o jovem atua como protagonista na utilização da sala ambiente de informática, propiciando a facilidade no acesso e permanência de alunos, professores e toda a comunidade escolar.

O curso abrangeu os seguintes assuntos: sistema operacional, software educacional, hardware e rede. A equipe do Núcleo Regional de Tecnologia Educacional (NRTE) contou com a presença de um professor por escola. Os professores participarão ativamente do projeto formando o elo entre o corpo docente, os alunos monitores e a equipe NRTE.

A equipe do NRTE dará continuidade ao projeto Aluno Monitor capacitando outras 20 escolas pertencentes à Diretoria de Ensino de Barretos no primeiro módulo do projeto. No próximo semestre haverá o segundo módulo do projeto. As escolas poderão contar com a visita dos Assistentes Técnico-Pedagógicos (ATP’s) para sanar as dificuldades encontradas no local.