• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/07/2009
Últimas Notícias

Barretos ganha dois CELs

Unidades abrem inscrições a partir do dia 17 de agosto A partir do segundo semestre letivo, a Diretoria de Ensino de Barretos terá duas novas unidades do Centro de Estudos […]

Unidades abrem inscrições a partir do dia 17 de agosto

A partir do segundo semestre letivo, a Diretoria de Ensino de Barretos terá duas novas unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado da Educação. As unidades serão instaladas em escolas estaduais de Olímpia e Barretos. Em ambas, será oferecido curso de espanhol gratuito para alunos da rede estadual de ensino matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. Cada unidade vai atender inicialmente cerca de 420 estudantes.

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 17 de agosto, quando reinicia o semestre letivo e vão até o dia 31 do mesmo mês. Os interessados devem procurar a secretaria das escolas das 8h às 11h ou das 13h às 17h (veja abaixo).

As aulas acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite). Os cursos do CEL têm duração de três anos, divididos em seis semestres.

Terceiro Idioma

O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. A Secretaria mantém 88 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

“O CEL proporciona aos alunos oportunidades de desenvolvimento e amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Período de inscrição: de 17 até 31/8

Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h

Onde:

· Escola Estadual Doutor Antonio Augusto Reis Neves

Avenida Doutor Andrade e Silva, 925 – Centro – Olímpia

· Escola Estadual Doutor Antonio Olympio

Praça Francisco Barreto, S/N – Centro – Barretos