• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/11/2014
Pais e Alunos

Bate-papo com jovens do Circuito Ayrton Senna da Juventude acontece nesta terça(18)

Jovens participantes de outras edições do programa vão trocar experiências com alunos da rede

Nesta terça-feira (18), às 10h, os alunos participantes do programa SuperAção Jovem, desenvolvido nas Escolas de Tempo Integral, têm um compromisso marcado: o primeiro bate-papo com jovens protagonistas do Circuito Ayrton Senna da Juventude.

A conversa será transmitida ao vivo pelo Youtube. O link da transmissão poderá ser acessado uma hora antes do início do debate na página do SuperAção no Facebook. Todos os alunos da rede poderão participar enviando suas perguntas ou experiências pelo e-mail: circuitodejuventude@ias.org.br.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A discussão é uma das etapas do Circuito em 2014 que acontecerá na modalidade online. Com o tema a “Escola que Desafia” os estudantes foram motivados a desenvolver projetos nas unidades, mobilizando a comunidade escolar e conscientizando os jovens sobre a importância de se comprometer com a educação. Os resultados das ações podem ser vistos no Pinterest do Circuito da Juventude. 

“É a etapa final do programa e seu objetivo é evidenciar as competências adquiridas por meio do SuperAção, mostrando práticas inovadoras e estimulantes realizadas pelos jovens”, explica a professora Vera Lúcia Goloni, responsável pelo acompanhamento do programa na Secretaria da Educação.

O próximo debate será realizado no dia 27 de novembro, às 16h. O link da transmissão também será disponibilizado na Fan Page do programa.

Sobre o SuperAção Jovem

O programa SuperAção Jovem é desenvolvido nas Escolas de Tempo Integral (ETI) desde 2006 por meio de uma parceria da Secretaria da Educação com o Instituto Ayrton Senna.

A iniciativa tem como objetivo estimular o protagonismo juvenil e capacitar os profissionais da rede para atuarem nas oficinas curriculares com os componentes de leitura, produção de texto e experiências matemáticas. Nas Escolas de Tempo Integral, são desenvolvidas atividades com alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental visando o fortalecimento das habilidades cognitivas e não cognitivas, bem como o desenvolvimento de projetos para resolução de problemas.

Os profissionais das diretorias de ensino e educadores passam por formações presenciais na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) e a distância por meio da plataforma digital do Programa SuperAção Jovem, do Instituto Ayrton Senna.