Objetivo é promover reciclagem e aprimoramento de professores por meio de palestras e debates
Cerca de 800 professores de várias cidades da região participaram nesta segunda, dia 25, da abertura do V Seminário de Educação em Bertioga, litoral norte do Estado. O tema deste ano é “Escola com Qualidade Social”.
A cerimônia contou com presença do secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa, que ressaltou o compromisso da cidade. “Bertioga é um município que prioriza a educação. Só por meio dela conseguiremos promover a sociedade. A educação é a base, a essência, a formação do ser humano.”
Entre os presentes estavam o prefeito de Bertioga, Lairton Gomes Goulart, a secretária de Educação do município, Maria Julieta Farah, a dirigente de ensino de Santos, Maria Lúcia Ferreira dos Santos Almeida, e ainda um convidado ilustre: o príncipe nigeriano Adekunle Aderonmu. Ele veio falar sobre a cultura africana, e a contribuição do povo negro na formação do Brasil.
PALESTRAS E MESA REDONDA
O seminário vai até sexta-feira, dia 29, discutindo assuntos como “Pedagogia de Projetos: Etapas, papéis e atores”, “A Qualidade social da escola e a qualidade social da prática dos professores”, “O projeto ecopolítico-pedagógico”, “Aprendizagem e as fases da vida”, e ainda, a mesa-redonda “Uma ponte entre a escola do futuro e a escola do presente: o projeto político pedagógico”. Outras informações sobre o V Seminário de Educação em Bertioga podem ser obtidas pelo telefone (13) 3319.8039
Celso Bandarra