• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 29/01/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Biblioteca de São Paulo comemora seu 9º aniversário com programação especial

No dia 9 de fevereiro, unidade contará com lançamento de livros, bate-papos, entre outras atividades gratuitas

Na capital, o aniversário da Biblioteca de São Paulo (BSP) será comemorado com diversas atividades gratuitas. A unidade, vinculada à Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, completa noves anos no próximo dia 9 de fevereiro (sábado). 

Os palhaços Jacinto e Sandoval estarão na biblioteca, das 9h30 às 17h, animando quem estiver por lá na data. Às 11h, começa o programa “Segundas Intenções”, que promove bate-papo com a escritora Djamila Ribeiro.  

Às 11h30, a oficina “Minichef Colher: de utensílio de cozinha a instrumento musical”, com o chef Andy Giacometti, promete fazer as crianças colocarem a “mão na massa” e produzirem as guloseimas da festança. A intervenção “Cortina sonora de livros” tem início no mesmo horário e propõe que os visitantes deixem mensagens de carinho para a BSP. 

A programação também contará com lançamentos de livros a partir das 14h, que reúne várias obras e seus autores. Uma homenagem aos frequentadores mais assíduos da BSP acontece às 15h3-. Às 16h, o Grupo Barbatuques chega com seu espetáculo “Barbatuquices”.  

Acessibilidade 

A BSP conta agora com óculos de tecnologia revolucionária, que oferece maior independência às pessoas com deficiência visual, déficit de leitura, dislexia e síndrome de down.  

“Se todas as bibliotecas fossem assim, seria ótimo. Mais pessoas teriam a oportunidade de utilizar”, comenta Sara Severo, sócia da BSP. 

A unidade também possui um acervo de audiolivros, livros falados e livros em braile. Para obter mais informações sobre o serviço, basta procurar a equipe de atendimento. 

“A literatura salva as pessoas. Isso só embasa o que eu realmente sinto em relação à biblioteca, cultura e acesso a todos”, afirma Maiane Ferreira, auxiliar de Leitura da SP Leituras, organização social responsável pela gestão da Biblioteca.  

SERVIÇO 

Biblioteca de São Paulo 

Parque da Juventude Dom Paulo Evaristo Arns
Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo-SP
Ao lado da Estação Carandiru do Metrô

Tel.: (11) 2089-0800
https://bsp.org.br/