• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/04/2019
Cultura é Currículo

Biblioteca de São Paulo promove “Viagem Literária” em maio

Atividades são gratuitas e acontecem ao longo do mês

A Biblioteca de São Paulo (BSP), instituição do Governo de São Paulo e gerida pela Organização Social SP Leituras, irá promover o programa “Viagem Literária” durante todo o mês de maio.

Com o intuito de compartilhar dezenas de histórias com alunos da rede pública, o programa Viagem Literária irá percorrer 76 cidades do estado nesse ano. O programa leva contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Na BSP, a primeira passagem do Viagem Literária será no dia 14 de maio, das 10h às 15h, com sessões de contação com a Cia. Bisclof. O livro que será narrado é “O monstro monstruoso da caverna cavernosa”, de Rosana Rios. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição.

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios do estado. Neste ano, 39 das cidades selecionadas participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

A BSP também tem outros projetos envolvendo leitura. O Clube de Leitura está marcado para o dia 23, das 15h às 17h, e debaterá o livro “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”, de Marçal Aquino. O Segundas Intenções, que aproxima leitores de escritores, receberá, em 25 de maio, o escritor Bernardo Carvalho, das 11h às 13h, em bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto. Bernardo é escritor, jornalista, dramaturgo e tradutor.

SERVIÇO
Biblioteca de São Paulo
Parque da Juventude
Endereço: Av. Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo/SP – CEP 02030-100
(ao lado da Estação Carandiru do Metrô)
Telefone: 11 2089 0800
Email: contato@bsp.org.br
Horário de Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas. Fechada nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1º de janeiro e terça de carnaval.