• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 11/03/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Biblioteca Mundial Digital da UNESCO disponível em apenas um clique

A ferramenta disponibiliza materiais sobre as diferentes culturas ao redor do planeta

Viajar o mundo inteiro e conhecer todos os países não é uma opção tão simples. Mas, com o apoio da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), essa façanha se torna totalmente possível, mesmo que online. A Biblioteca Digital Mundial colocou à disposição, de forma gratuita, materiais sobre as diferentes culturas ao redor do planeta. Nesse site, o público pode encontrar milhares de mapas, fotografias, filmes, gravações e artigos, além de materiais de todas as bibliotecas do mundo.

O Brasil está representado com um mapa feito em bico de pena, que mostra o curso do Rio Amazonas com seus afluentes menores, ou fotografias raras do século XIX, como a da Princesa Isabel tirada por Joaquim José Insley Pacheco (1830-1912), um dos mais célebres fotógrafos retratistas brasileiros da época.

Além do Brasil, o acervo é multilíngue e oferece 128 idiomas. Você pode escolher dar a volta virtual ao mundo escolhendo por categorias, como lugar, período, idioma ou instituição.