• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/09/2018
Governo do Estado de São Paulo
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Bibliotecas disponibilizam gratuitamente acervo digital com diversos títulos

Há livros raros, acervo pessoal de bibliógrafo, filmes, fotografias, gravuras e desenho para conhecer com apenas um clique

Já pensou em acessar gratuitamente diversos livros, filmes e fotografias pela internet? Para quem ama conhecer novas histórias, a tecnologia se tornou a melhor ferramenta para viajar ao redor do mundo sem sair de casa.

Por isso, separamos algumas bibliotecas com acervo digital para agregar muito ao seu aprendizado. Confira:

Biblioteca Digital Mundial: colaboração entre a Biblioteca do Congresso dos EUA, a UNESCO e parceiros por todo o mundo, há manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos. A plataforma pode ser acessada em diversos idiomas. Clique e conheça.

Brasiliana USP: há livros, mapas e imagens em domínio público, frutos da doação do acervo pessoal do bibliogrago José Mindin e sua esposa Guita para a Universidade de São Paulo. Clique e conheça.

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais: é possível encontrar obraslevando em conta o valor histórico, a antiguidade e a não existência de outras impressões ou edições e que estão localizados nas unidades da Universidade de São Paulo. Clique e conheça.

Biblioteca do IBGE: no acervo, há  monografias, mapas, publicações, fotografias, cartazes e conteúdos relacionados à documentação territorial do Brasil do do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Clique e conheça.