• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/11/2019
Lazer

Bibliotecas públicas se unem por Dia da Consciência Negra

Programação acontece durante todo o mês

A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizam durante todo o mês de novembro várias atividades relacionadas com o Dia da Consciência Negra e sua importância perante a sociedade.

Na Biblioteca Parque Villa-Lobos, a Oficina de Escrita Criativa, com Michel Yakini, promete analisar e criar textos que relacionam escrita, memória e identidade, baseados na produção da Literatura Negra brasileira e das periferias de São Paulo. Indicado para pessoas a partir de 14 anos, o encontro está marcado para o dia 29 de novembro, das 15h às 17h.

As inscrições devem ser feitas neste link

Na Biblioteca de São Paulo, haverá roda de conversa e contação de histórias no dia 20 de novembro. Mediado por Cosme Nascimento, o bate-papo “Sampa em contos e crônicas negras” será com a escritora Alcidéia Miguel, das 14h30 às 15h40. Já a contação de histórias “Eu também chorei na escola”, de Alcidéia, começa às 16h. A realização é da Faculdade Zumbi dos Palmares.

As inscrições e mais detalhes são feitas nesse link

As duas bibliotecas estarão funcionando normalmente no dia 20 de novembro, feriado. Confira as demais atividades temáticas programadas nos dois espaços: