• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/09/2016
Ensino Fundamental

Bienal da Arte disponibiliza material educativo gratuito com informações sobre exposições

Interessados podem efetuar o download no site do evento

Ainda não foi na 32ª Bienal da Arte de São Paulo? Não perca a oportunidade de visitar a megaexposição gratuita que acontece no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Os interessados em saber o que acontece no evento podem acessar o material educativo da Bienal.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui e acesse o material educativo da Bienal da Arte.

O conteúdo agrupa relatos reflexivos de professores sobre a importância da arte no contexto pedagógico, além de textos sobre a obra de 12 artistas participantes do evento. O download pode ser feito no site do evento, em dois formatos: 13MB ou ZIP.

Este ano, o tema da Bienal é “Incerteza Viva”, e tem curadoria do alemão Jochen Volz, Gabi Ngcobo, Júlia Rebouças, Lars Bang Larsen e Sofía Olascoaga. São 81 artistas e coletivos que se reúnem para expor projetos e performances artísticas.

Alunos e professores têm entrada gratuita na Bienal

As escolas estaduais de São Paulo têm entrada gratuita na Bienal da Arte. Alunos e professores interessados em participar da megaexposição artística, que ficará em cartaz até o dia 11 de dezembro, devem fazer o agendamento prévio para visitas orientadas. Clique aqui para mais informações.

Cerca de 80 profissionais compõem a equipe de mediadores que realizarão os roteiros com programação especial para alunos de educação infantil, com idade superior a quatro anos. A visita terá duração de 2 horas.

A exposição acontece no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, na Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 3, no Parque Ibirapuera às terças, quartas, sextas, domingos e feriados das 9h às 19h (entrada até as 18h); quintas e sábados das 9h às 22h (entrada até as 21h). Não abre às segundas.

Veja a programação da Bienal da Arte aqui