Os estudantes que gostam de leitura têm um grande compromisso até o dia 4 de setembro. É que durante esse período, acontece a 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, evento que reúne editoras, autores, escritores independentes, além de atividades interativas voltadas aos visitantes de todas as idades.
O evento começa nesta sexta-feira (26), no Pavilhão do Anhembi. Os horários para visitação são de segunda à sexta-feira, das 9h às 22h (com entrada até às 21h), e aos sábados e domingos, das 10h às 22h (com entrada até às 21h). No último dia, o evento tem entrada até às 19h e acontece das 10h às 21h.
Nesta edição, estão confirmados autores internacionais como Lucinda Riley, Ava Dellaira, Jennifer Niven, Amy Ewing, Tarryn Fisher, entre outros. Também participará do evento os youtubers brasileiros RezendeEvil, Maju Trindade e Lucas Rangel.
Para mais informações sobre o evento, clique aqui.
Estímulo à leitura nas salas de aula
Para estimular a leitura nas salas de aula da rede estadual paulista, a Secretaria da Educação oferece aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) as Salas de Leitura, espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que incentiva a leitura e apoia o currículo escolar.
Nesses espaços, são oferecidos livros, jornais, folhetos, catálogos, vídeos, DVDs, CDs, além de orientações para pesquisa e letramento informacional. Um levantamento realizado pela Educação no último semestre revelou as preferências de leitura dos estudantes das escolas estaduais. De acordo com os 150 mil voluntários que participaram da consulta online, o livro “O diário de Anne Frank”, lançado pela primeira vez em 1947, é o preferido.