sexta-feira, 07/02/2020
Cursos para professores

Bolsa de desenvolvimento profissional nos EUA continua a aceitar inscrições

Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos acontece no segundo semestre desse ano

O Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI) continua aceitando inscrições de professores da rede. Os interessados têm até o dia 14 de fevereiro para manifestar o interesse de participar do programa.

As inscrições vão até dia 14 de fevereiro – leia o edital

Parceria da Diretoria de Relações Internacionais  e da Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica na Secretaria da Educação com a Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e com a Comissão Fulbright, o programa oferece um curso intensivo em universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais para capacitar os professores para se comunicarem na segunda língua e melhorarem a aprendizagem de seus alunos.

“Recomendo a todos os professores que façam o curso. Mudou minha forma de aprender e também de ensinar. Tivemos novas metodologias de ensino, novas formas de ver as coisas e passar aos jovens. É um curso bastante intenso, mas vale a pena”, pontua José Carlos, professor da rede que fez o programa em 2013.

É preciso cumprir alguns requisitos para participar da formação. O professor precisa ser concursado, com estágio probatório concluí o e estar ministrando, no ato da inscrição e até a implementação da bolsa, aula de língua inglesa na rede pública estadual, municipal ou distrital de educação básica; e realizar teste de avaliação de nível de proficiência em língua inglesa TOEFL ITP.

Os cursos duram seis semanas e a bola contempla vários benefícios, a saber: Passagem aérea; ajuda de custo; reembolso da taxa de solicitação de visto (MRV); seguro saúde;n deslocamento nos EUA: aeroporto/universidade/aeroporto; alojamento em instalações do campus universitário onde o curso será realizado; alimentação; taxas escolares; materiais didáticos a serem utilizados nos cursos e a passagem aérea nacional e hospedagem para participação na orientação pré-partida.

“O programa é muito bom. Tivemos assessoria de todo mundo e conhecemos novas culturas e novas formas de aprender o inglês. Me senti estudante de novo e conheci muita gente legal”, comemora Caroline Gomes, professora de inglês na Prefeitura de São Paulo e bolsista da CAPES/Fullbright.

Aproveite essa oportunidade!

Acesse o Formulário de Inscrição