quarta-feira, 02/10/2013
Escola da Família

Bolsa Universidade oferece mais de 7 mil oportunidades em outubro. Inscreva-se!

Jovens selecionados atuarão no programa Escola da Família e receberão bolsa integral do seu curso

Está aberto o período de inscrição do Programa Bolsa Universidade, que admite jovens interessados em atuar como educadores universitários nas unidades da rede estadual, aos finais de semana, dentro do programa Escola da Família. Até o dia 11 de outubro é possível se candidatar. Inscreva-se!

Ao todo, serão oferecidas 7.061 vagas. Entre os dias 2 e 15 do mesmo mês, os candidatos deverão apresentar documentos como RG, CPF e título de eleitor na Diretoria de Ensino de sua região para validar o cadastramento. Os jovens aprovados ingressam na rede a partir de 2 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os universitários selecionados ganham bolsa integral do seu curso de graduação e desenvolvem projetos com a comunidade dentro dos quatro eixos do Escola da Família – cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda –  de acordo com o seu curso de graduação ou habilidades pessoais. Leia aqui o regulamento do programa.

– Conheça as instituições de ensino participantes

Dúvidas

Em caso de dúvida, o universitário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelo Bolsa Universidade, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde agosto de 2003 a Educação, por meio do programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. O programa atua em cerca de 2.300 unidades escolares em todo o Estado de São Paulo, principalmente em escolas que ficam em áreas socialmente vulneráveis.