• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/01/2013
Sociedade

Bolsa Universidade tem inscrições abertas para instituições de ensino superior

Na iniciativa, universitários recebem bolsa de estudos para atuarem no programa Escola da Família

O programa Bolsa Universidade está recebendo inscrições de universidades particulares interessadas em aderir à ação em 2013. A iniciativa oferece bolsa integral de estudos aos universitários que atuam aos finais de semana como educadores em escolas públicas que integram o programa Escola da Família.

As instituições de ensino superior interessadas em firmar o convênio podem consultar os requisitos necessários para integrar a iniciativa aqui. Para se cadastrar, as instituições precisam enviar a documentação requerida à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), localizada na avenida São Luís, 99, 15º andar, centro, São Paulo, CEP 01046-001. Os documentos também podem ser entregues pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

Siga a Secretaria de Educação de São Paulo no Twitter e no Facebook

No projeto, o estudante que atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa. Em contrapartida, ele receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação e pela instituição de ensino.

Sobre o Escola da Família

Com o objetivo de abrir as portas das escolas estaduais aos finais de semana, o projeto cria uma cultura de paz, aprendizagem e recreação, despertando potencialidades e ampliando os horizontes culturais de seus participantes.

Aberto a toda comunidade, o Escola da Família promove atividades e oficinas tanto para os alunos como para seus familiares. Cerca de 18 mil bolsistas universitários acompanham e auxiliam as atividades propostas pelo programa.