quinta-feira, 10/10/2013
Bolsa

Bolsa Universidade: últimos dias para jovens universitários se inscreverem no programa

Os candidatos aprovados começam a trabalhar nas unidades escolares da rede a partir de 2 de novembro

Sexta-feira (11) é a última oportunidade para jovens universitários se inscreverem no Programa Bolsa Universidade que admite estudantes do Ensino Superior interessados em atuar como educadores nas unidades da rede estadual aos finais de semana, dentro do programa Escola da Família.

Ao todo, serão oferecidas 7.061. Entre 2 e 15 do mesmo mês, os candidatos deverão apresentar documentos como RG, CPF e título de eleitor na Diretoria de Ensino de sua região para validar o cadastramento. Os jovens aprovados ingressam na rede a partir de 2 de novembro. Inscreva-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os universitários aprovados ganham bolsa integral do seu curso de graduação e desenvolvem projetos com a comunidade dentro dos quatro eixos do Escola da Família – cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda –  de acordo com o seu curso de graduação ou habilidades pessoais. Leia aqui o regulamento do programa.

– Conheça as instituições de ensino participantes

Dúvidas

Em caso de dúvida, o universitário pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão responsável pelo Bolsa Universidade, pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa Escola da Família

Desde agosto de 2003 a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. As atividades do programa Escola da Família se organizam em torno de quatro eixos: cultura, esporte, prevenção à saúde e geração de renda. O programa atua em cerca de 2.300 unidades escolares em todo o Estado de São Paulo, principalmente em escolas que ficam em áreas socialmente vulneráveis.