quarta-feira, 29/01/2003

Bônus vai incluir professores de escolas municipalizadas

Serão beneficiados 8.252 educadores O governador Geraldo Alckmin enviou ontem, dia 28 de janeiro,  um projeto de Lei Complementar para o pagamento do Bônus Mérito e Gestão aos educadores da […]

Serão beneficiados 8.252 educadores

O governador Geraldo Alckmin enviou ontem, dia 28 de janeiro,  um projeto de Lei Complementar para o pagamento do Bônus Mérito e Gestão aos educadores da rede pública estadual que estão prestando serviços na rede municipalizada, o que beneficiará 8.252 professores.

O Bônus é concedido aos profissionais que tiveram melhor desempenho e assiduidade em 2002 e deverá ser pago no dia 10 de fevereiro. O benefício não se incorpora aos vencimentos salariais, portanto não concebe descontos previdenciários.

O Bônus contempla ainda, 174.135 professores estaduais e 17.771 profissionais entre diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e dirigentes de ensino com o Bônus Gestão. Os valores podem variar de R$ 1.000 à R$ 6.000.  O investimento foi de R$ 426 milhões para o pagamento. O governo também vai premiar pela primeira vez com o Bônus Merecimento, 41.937 servidores do quadro de funcionários de apoio escolar (agente de organização, secretário de escolar e auxiliar de administração ) com o valor fixo de R$ 500.