• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/07/2005
Últimas Notícias

Brasil representado em competição na Itália por alunos da Rede Estadual

Os alunos Adolfo Ferrari e Kátia Cristina Sampaio, da 8º série do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Pedro Fernandes de Camargo, no município de Porto Feliz, participaram da Copa […]

Os alunos Adolfo Ferrari e Kátia Cristina Sampaio, da 8º série do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Pedro Fernandes de Camargo, no município de Porto Feliz, participaram da Copa Itália de Atletismo, no mês de junho, na cidade de Florença, na Itália.

 

 

 

 

 

A competição teve a participação de atletas do mundo inteiro. Adolfo conseguiu a 5ª colocação na prova de salto em altura e o 3º lugar no revezamento. Kátia Sampaio conquistou a 3ª colocação no arremesso de peso. De volta ao Brasil, a escola recebeu os dois alunos com festa e faixas de saudação. Nesta terça- feira, dia 5, a escola promoveu uma recepção especial para comemorar as vitórias do primeiro semestre, entre elas a participação de Adolfo e Kátia numa competição internacional.

Os dois estudantes passaram por etapas classificatórias no Brasil para chegarem às provas finais. Na primeira etapa, estadual, que aconteceu em Itu, os alunos ganharam o direito de disputar a fase nacional, no Rio de Janeiro. Lá, ficaram entre os primeiros colocados e garantiram a vaga para representar o Brasil na Itália.

Ronaldo Tenório