quarta-feira, 15/12/2021

Bruna Waitman, coordenadora da Efape, recebe medalha MMDC Caetano de Campos

Honraria foi entregue em Ribeirão Preto, durante programação do PEI; diretores de escolas estaduais também foram homenageados

A Coordenadora da Efape (Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo), Bruna Waitman, recebeu a medalha MMDC Caetano de Campos, principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação, nesta segunda-feira, (13), em Ribeirão Preto (SP). A entrega ocorreu no primeiro dos três dias de formação do Programa Ensino Integral (PEI), que reúne mais de dois mil servidores da rede estadual na cidade.

Durante a entrega, o Secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares, reforçou a excelência nos serviços prestados, que colaboraram para o avanço do ensino integral em todo o Estado. “A Bruna é uma mente brilhante e que trabalha na Educação, independente de qual área ou setor, com muito amor e comprometimento em todas as demandas. Os resultados do PEI, que estará presente em mais de duas mil escolas em 2022, diz muito sobre a atuação dela e de todo o nosso time”, disse.

A ocasião especial foi celebrada pela homenageada, principalmente por acontecer “em um evento emblemático para o PEI”. “Em 2019, acreditamos muito que o ensino integral pudesse ser realidade para milhares de novos estudantes. É muito emocionante ver o programa crescer”. Feliz, a Coordenadora lembrou de todos os envolvidos. “Temos aqui mais de 2 mil escolas representadas. São unidades indígenas, de assentamento, de regiões vulneráveis, de Anos Iniciais, Finais, ensino médio, de 7h e 9h do PEI. Me senti abraçada e conectada com todos os diretores e representantes das nossas Diretorias de Ensino e, principalmente, com toda a equipe do programa”, afirmou.

Outros dois diretores, os primeiros a assumirem escolas do PEI no Estado, também receberam a homenagem: Sidnei Bispo, da Escola Estadual Walther Ribas de Andrade, em Cajamar, e Valdecir Ferreira, da Escola Estadual Ryoite Yassuda, em Pindamonhangaba.

“Em nossa escola nós temos reconhecimento pela comunidade, pela cidade que a escola foi implantada, pelos pais e agora o reconhecimento pelo Governo do Estado e da Secretaria da Educação, isso é muito gratificante”, celebrou Sidnei Bispo. “Me sinto totalmente honrado por estar à frente de um trabalho implantado pela Secretaria da Educação, que é o Programa de Tempo Integral”, complementou Valdecir Ferreira.