• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/08/2015
Professores e Funcionários

Cadastro para exame de promoção salarial do quadro de apoio segue até sexta-feira (28)

Aprovados em prova podem garantir 20% de reajuste

Agentes de serviços escolares, agentes de organização e secretários da rede estadual de ensino têm até a próxima sexta-feira (28) para fazer a inscrição na prova de promoção do Quadro de Apoio Escolar (QAE). O exame é válido aos servidores titulares de cargo ou ocupantes de funções-atividades da Educação que estão há, no mínimo, cinco anos enquadrados na faixa 1. Os interessados devem fazer o cadastro no sistema GDAE. A previsão é que a prova seja realizada ainda neste segundo semestre.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os aprovados no exame podem garantir 20% de reajuste salarial, no caso dos agentes de serviços, e 35% para aqueles que atuam como agentes de organização e secretários. O exame será dividido em duas etapas: parte objetiva, composta por cinco questões de múltipla escolha, e parte dissertativa. O edital completo do concurso está publicado na edição do dia 11 de agosto do Diário Oficial do Estado.

Além do tempo mínimo de permanência no cargo, os agentes de serviço e organização que buscam a promoção devem possuir o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente. Já para os secretários a exigência é o diploma de graduação em curso de nível superior. Só serão aceitas as inscrições que atenderem a tais pré-requisitos.

Promoção para professores

No domingo, dia 30, professores da rede participarão da segunda etapa da prova de Valorização do Mérito voltado ao quadro do magistério. A aprovação no exame garante reajuste de 10,5% ao salário-base. Desta vez, o exame será aplicado a funcionários de Educação Básica II, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Saiba mais aqui.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação